Abertas inscrições para 2º treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018

By
Updated: maio 17, 2018

Estão abertas as inscrições para o segundo treino das Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento FGR 2018, que ocorrerá no primeiro final de semana de Junho, 02 e 03, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, em Porto Alegre.

As inscrições devem ser feitas através do formulário on-line até o dia 31 de Maio (quinta-feira). No dia do treino, todos atletas devem apresentar documento de identidade e entregar a autorização durante o cadastramento.

Aqueles que não trouxeram a ficha clínica de saúde no treino anterior, deverão entregá-la imprensa ou
encaminhar previamente por e-mail (feminino@fgrugby.com.br).

“Assim como no treino anterior, todos os atletas masculinos nascidos entre 1999 e 2005 e todas as atletas femininas nascidas entre 2000 e 2004 devem participar do treino independente do tempo de rugby”, realça o Head Coach Martin Castillo.

O treino também será aberto para atletas femininas nascidas em 1999 e 2005. Segundo Castillo: “No próximo treino teremos ampliação da abrangência de faixa etária das atletas juvenis. A ideia é adequarmos os treinos da Seleção Gaúcha ao CGR 7s M-18 2018 e que consigamos fazer a transição e desenvolvimento das atletas do infantil para o
juvenil, conforme já vem sendo realizado com o masculino”.

A apresentação dos atletas será no dia 02 de Junho, sábado, às 9 horas diretamente na Sociedade Hípica de Porto Alegre, sede do Charrua Rugby Clube, em Porto Alegre. Sendo o treino o final de semana inteiro (sábado e domingo), os atletas devem levar roupa de cama e toalhas para alojar-se na casa de associados dos clubes da capital.

As necessidades referentes à logística deverão ser apontadas na inscrição. Para a alimentação, o atleta deverá sinalizar na inscrição se e quais refeições desejará.

Cada refeição tem o custo de R$ 15,00 que deverá ser pago via depósito/transferência (detalhes feminino@fgrugby.com.br) e, após, encaminhado comprovante para o mesmo e-mail, até o dia 31 de Maio. Demais refeições e lanches ficarão sob responsabilidade dos atletas.

O primeiro treino teve duração de dois dias e contou com a presença de atletas das categorias M19, M17 e M15 Masculina e M18 e M16 feminina. No total 82 atletas juvenis de todo o estado participaram do treino, sendo 52 atletas da categoria masculina e 30 da feminina provenientes de 14 clubes e um projeto da UFPel.

“A meta é que consigamos aumentar em 25% o número de atletas em comparação ao treino anterior”, comenta Ana Paula Ripoll, responsável pelo Administrativo. Além disso, também afirma que “para o próximo treino estamos em busca de mais parceiros nas áreas: técnicas, administrativas e de saúde.

Aqueles que tiverem interesse em colaborar podem encaminhar um e-mail para feminino@fgrugby.com.br informando como gostaria de participar e principais áreas de trabalho”.

Atualmente as comissões técnicas das equipes masculinas são formadas pelos seguintes clubes: URSM, SDRC, Brummers, Centauros, Guasca, Charrua e Predadores. Já as das equipes femininas são compostas por: Charrua, SDRC, Centauros e Predadores.

Lembrando que as Seleções Gaúchas Juvenis de Desenvolvimento tem como foco auxiliar os clubes a desenvolverem as categorias de base dando treinamento, experiência e contato com rugbiers de todo o estado aos atletas juvenis, Coachs, managers e à área da saúde que estarão trabalhando com as equipes.

Das Seleções de Desenvolvimento serão selecionados os atletas que representarão o Rio Grande do Sul em competições nacionais e internacionais, como Copa Cultura Inglesa (torneio nacional) e Valentín Martínez (torneio sul-americano).

Treinos​:
Durante os treinos serão trabalhados aspectos físicos, técnicos e táticos de forma teórica e prática, focando no desenvolvimento dos valores do rugby e da segurança da prática esportiva.

Segundo Treino:​ ​02 e 03 de Junho de 2018
Local: ​Sociedade Hípica de Porto Alegre – Porto Alegre/RS
Horário: ​das 9h às 17h nos dois dias

Programação:
02/06 Sábado:
9h Cadastramento obrigatório (Apresentação e conferência da documentação)
9:30 Início das atividades
17h Término das atividades

03/06 Domingo:
9h Apresentação
9:30 Início das atividades
17h Término das atividades

Itens obrigatórios:
– Autorização de Treino;
– Ficha Clínica do Atleta (atletas que não compareceram / não entregaram no treino anterior);
– Documento de identificação com foto, data de nascimento, RG;
– Material individual de treino, higiene e hospedagem.

IMPORTANTE​: A não apresentação dos documentos implica na impossibilidade de participação do
atleta na atividade.

Os próximos treinos da Seleção estão previstos para:
* Julho – Data e local a definir;
* 25 e 26 de Agosto.

error: Content is protected !!