Charrua perde e fica com o vice-campeonato na Taça Tupi 2017

By
Updated: outubro 9, 2017

O Charrua Rugby Clube fez uma bela disputa contra o Band Saracens pelo título da Taça Tupi de Rugby XV

Uma derrota que não tira o mérito do Charrua Rugby, vice-campeão do Brasileiro da Taça Tupi em 2017 apôs uma grande campanha.

A final foi disputada no Campo do Curitiba Rugby Clube (Secretaria de Esportes) na tarde desse sábado (07.10).

O jogo

Foi um primeiro tempo de muita movimentação. Mais dinamico, o Band  buscava o avanço em  velocidade. Mais forte e, por consequência, mais pesado, o Charrua dominava no jogo de  contato. Porém, as tentativas dos gaúchos paravam na forte marcação dos paulistas , que não permitiam o avanço adversário na última parte do campo.

A briga pelo espaço continuou intensa. Aos 20 minutos os paulistas já largaram na frente marcando e convertendo o primeiro try apos um erro de handling dos gaúchos. Minutos mais tarde o Band ainda ampliou com mais um try colocando o jogo 12 x 0 aos 30 minutos. No minuto 39 apos  um contra ataque, um novo try dos paulistas colocou o placar 19 x 0  com uma boa corrida do meio de campo, Pablo Hernandez marcou e Erick converteu.

E ele mesmo, Erick, ampliou ainda mais a diferença no placar, marcando um penal frontal. Dessa maneira, Band vai para o intervalo com uma boa vantagem: Band 22×0 Charrua.

O segundo tempo começou muito parecido com a primeira etapa, com os gaúchos dominando as formações fixas  e atacando continuamente, resultado que levou a marcar seu primeiro try aos 6 minutos, colocando o placar 22 x 5.

Com Charrua pressionando  e precisando buscar o resultado, o time paulista começou a usar seus jogadores mais leves, jogando sempre nas pontas e  colocando o jogo ainda mais dinamico .

O clima da partida esquentou no segundo tempo, o Charrua oi o primeiro a ficar com um a menos em campo, o asa Sergio desfalcou a equipe por dez minutos. Logo depois, um tackle alto tirou um jogador de cada lado, e com mais espaços no campo e um jogador a mais, era esperado que o Band pudesse enfim capitalizar em pontos, mas não foi o que aconteceu. O jogo de Charrua cresceu e foi assim que marcou 4 tries no segundo tempo, colocando o placar final 41 x 26 para o time paulista que sagrou-se campeão após vencer em uma partida emocionante .

Parabéns as equipes !

Foto : Susiseist.com

Fotos : https://www.facebook.com/susi.baxterseitz/media_set?set=a.10155603428281063.1073741944.586446062&type=3&pnref=story