Charrúa RC vence novamente e disputará a semifinal da Taça Tupi 2017

By
Updated: setembro 17, 2017

O sábado 30 de setembro,  acontecerão  a disputa das semifinais da Taça Tupi 2017 , a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

O time porto alegrense depois de vencer 29 x 8 a Joaca R.C. carimbou seu lugar na semifinal como 2 º melhor classificado na tabela geral e desta forma disputará em 15 dias a semifinal, enfrentando a Guanabara RC .

Debaixo de muita chuva e com o campo pesado devido à lama e àgua , o Charrua obteve sua quinta vitória na fase classificatória da Taça Tupi 2017  em jogo realizado no campo da Sociedade Hípica Porto Alegrense

Devido ao mau tempo e ao estado pesado do gramado, o jogo exigiu muito mais dos atletas.

Ainda sim, a partida iniciou com uma disputa intensa das equipes, lutando por cada bola com intensidade e muita  vontade, sendo um jogo equilibrado durante os primeiros 40 minutos  .

Mesmo assim, o jogo seguia pesado e com muitas interrupções, principalmente knock-nos, em virtude da chuva constante e do vento, exigindo um trabalho muito grande dos forwards na formação de scrums das duas equipes.

A segunda etapa começou com Charrúa mais concentrado, unido  e mais forte, criando mais oportunidades para ampliar a vantagem, depois de finalizar o primeiro tempo por  12/3  .

Contudo,  foi quase no fim do jogo que o Charrua conseguiu ampliar o placar ,  marcando    3 tries em 5 minutos consecutiva para encerrar  o jogo  29 x 8 para o time local, resultado que garantiu ser  1º do grupo e  o 2º melhor colocado  dos 3 grupos de 12 times ,o que garante que a semifinal seja disputada no campo do Charrua .

Encerrada a disputa, a equipe anfitriã ofereceu o tradicional Terceiro Tempo, sempre dentro do espírito de camaradagem e companheirismo que o esporte proporciona .