Charrua estreia com vitória na Taça Tupi

By
Updated: agosto 1, 2017

O Charrua  Rugby estreou com o pé direito na Taça Tupi, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Rugby.

No disputado na cidade de Arvoreda (SC) os indios venceram ao time local Chapeco RC pelo placar de 30/15.

A longa viagem de mais de sete horas de ônibus pagou seu preço no desgaste dos jogadores que demoraram um pouco para entrar no ritmo da partida, e se viram também diante de um rival muito motivado em fazer bonito diante de sua numerosa torcida que acompanhava cada lance do jogo .

Apesar das tentativas do time local , a superioridade nos scrums e line outs demonstrou que o Charrua dominou a posse de bola e as ações da partida.

Nesta etapa, 12 times formam três grupos de quatro equipes, em que jogarão todos contra todos em turno e returno dentro da Chave. Na fase, os confrontos podem terminar empatados. Ao final dos duelos da primeira fase, as esquipes classificadas na primeira colocação de cada grupo, além do melhor segundo colocado, irão para a semifinal da competição.

Para o técnico Martín Castillo , faltou capacidade de finalização e de controle da bola na zona de ataque. “No entanto, a nossa superioridade nas formações fixas foi um ponto muito positivo”, destaca. No próximo sábado 12 de Agosto o Charrua enfrenta San Diego, em jogo válido pela 2º rodada da Taça Tupi 2017.