Brasil encara Alemanha em jogos históricos de rugby no Pacaembu e em Blumenau

By
Updated: novembro 17, 2015

Após o enorme interesse despertado pelo esporte com a disputa da Copa do Mundo na Inglaterra, o Brasil recebe a Alemanha para dois jogos-testes.

O primeiro será em Blumenau, em 28 de novembro. E o segundo levará o rugby brasileiro a um dos mais tradicionais palcos esportivos do país: o estádio do Pacaembu, no dia 4 de dezembro.

 Em Blumenau, Brasil e Alemanha vão se enfrentar no campo do Sesi, na disputa da  “Taça Cremer de Rugby”. Já o segundo duelo terá ainda um apelo histórico.
O Pacaembu fica localizado em frente à praça Charles Miller, nome em homenagem ao inglês que não só trouxe o futebol para o Brasil, no final do século XIX, como também desembarcou com a primeira bola de rugby no país.
Os dois confrontos fazem parte da série de test-match, que vale pontos para o ranking mundial da World Rugby, a federação internacional do esporte.
(Fotojump)(Fotojump)
De olho nos dois jogos, os Tupis, como são conhecidos os atletas brasileiros, estão em período de treinamento intensivo. O técnico da Seleção Brasileira, Rodolfo Ambrosio, reuniu os atletas em São Paulo para atividades de aprimoramentos físico, técnico e tático, além do fortalecimento do trabalho em equipe.
“Depois da Copa do Mundo, que gerou muito interesse pelo esporte aqui, o torcedor pode ver de perto a modalidade que mais cresce no Brasil nesses dois grandes jogos. A vinda da seleção alemã enaltece ainda mais a modalidade. Nós também teremos a honra de fazer a partida no Pacaembu, templo do esporte brasileiro. Temos convicção que o público aproveitará dois espetáculos de alto nível”, afirma Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.
O técnico Ambrosio já anunciou a primeira relação de atletas convocados para as duas partidas. Ao todo, são 29 jogadores. Confira abaixo a relação completa. A lista final com 23 nomes será anunciada às vésperas do confronto na cidade catarinense.
No próximo dia 23, os jogadores da Seleção Brasileira viajam para Blumenau. Após o primeiro duelo, retornam a São Paulo para o jogo no estádio do Pacaembu.
error: Content is protected !!