Seleção Brasileira feminina de rugby termina em 6º no Hong Kong Sevens

By
Updated: setembro 15, 2014

 

As Tupis da Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens lutaram bastante e terminaram o Hong Kong Sevens em 6º lugar, em torneio realizado na sexta-feira e no sábado, em Hong Kong. A competição classificou os quatro primeiros colocados – Fiji, França, China e África do Sul – para a Série Mundial de Sevens Feminino (Women´s Sevens World Series-WSWS), que acontece de dezembro de 2014 a maio de 2015. Apesar de não ter ficado entre as equipes fixas, o Brasil deve participar de algumas etapas como equipe convidada, já que será sede da 2ª etapa do circuito.

Os jogos

O Brasil entrou em campo determinado a mostrar serviço. No grupo C, a estreia foi diante de Portugal e as Tupis conseguiram impor seu jogo. Mari Ramalho fez o primeiro try brasileiro, e, após o empate português, Luiza e Júlia definiram a vitória da equipe por 38 a 7. Na segunda partida o Brasil encarou as donas de casa, Hong Kong, e venceu novamente sem muitas dificuldades. Os tries de Raquel, Edna e Baby deram boa vantagem às Tupis, que fecharam a partida em 22 a 0.

No último confronto do primeiro dia, nossas meninas não conseguiram impor o mesmo ritmo das duas primeiras partidas e acabaram derrotas pela Holanda por 7 a 0. O resultado colocou o Brasil na rota da forte China, nas quartas de final da Taça Ouro. O jogo, realizado já no segundo dia de competições, acabou 45 a 7 para as chinesas, com try brasileiro de Júlia.

Em busca do quinto lugar, o Brasil ainda superou novamente Portugal, desta vez por 10 a 5, com try de desempate marcado no último lance, e perdeu para o Japão por 38 x 7, resultado este que deixou as Tupis no 6º lugar.

A seleção de Fiji foi quem conquistou o título do Hong Kong Sevens, ao superar a França por 24 a 19 na grande final. A China acabou em terceiro e a África do Sul em 4º. Essas quatro equipes conquistaram as vagas remanescentes para a Série Mundial de Sevens Feminino, e se juntaram a Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos e Espanha como as equipes fixas da competição.

A Série Mundial

A Série Mundial de Rugby Sevens Feminina é a principal competição anual da modalidade. As 12 melhores equipes de Sevens, sendo 11 fixas e uma convidada, disputam seis etapas do Circuito ao redor do mundo – Dubai, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Holanda. A pontuação de todas as etapas é somada e determina o campeão da Série. Nova Zelândia, Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e Espanha já garantidas na Série Mundial de Sevens.

Resultados do Brasil no Hong Kong Sevens

Brasil 38 x 7 Portugal
Brasil 22 x 0 Hong Kong
Brasil 0 x 7 Holanda
China 45 x 7 Brasil
Brasil 10 x 5 Portugal
Japão 38 x 7 Brasil

Classificação final do Hong Kong Sevens

1. Fiji
2. França
3. China
4. África do Sul
5. Japão
6. Brasil
7. Holanda
8. Portugal
9. Hong Kong
10. Argentina
11. Quênia
12. México

error: Content is protected !!