Estrêla : A CBRu ministra curso em parceria com Smel

By
Updated: março 10, 2014


Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), realizou na sexta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Estrela, um curso sobre tag rugby, a modalidade do esporte para crianças.

A formação é ministrada pelos educadores da Confederação,  Prof.Gabriel Colini Cenamo e o Gerente da FGR ,  Lucas Toniazzi.

Cerca de 20 profissionais, entre educadores físicos, monitores de esporte e atletas e treinadores do Centauros Rugby Clube participam da formação, com trabalhos teóricos e práticos no campo do Parque Princesa do Vale.

A ideia, é propiciar uma iniciação da modalidade que, nesta etapa, ocorre sem contato físico. “Queremos criar junto com os educadores físicos do município um plano de trabalho para a inclusão do tag rugby nas escolas de Estrela”, afirma Colini.
Para o secretário de Esportes e Lazer do município, Júlio Pereira Saldanha, trata-se de uma formação importante para a rede municipal. Ele destaca o trabalho realizado em Estrela pelo clube existente e lembra que uma parceria levará o tag para quatro núcleos no município. “Queremos atender cerca de 200 crianças no município, levando a modalidade para crianças entre 9 e 14 anos”, explica.

O TAG
No tag rugby as partidas são disputadas sem contato físico e os participantes jogam com um cinto ou bandeira pendurada no calção. A posse de bola depende de conseguir ou não arrancar a bandeira. Além da prática do jogo, é a primeira oportunidade para transmitir às crianças princípios como disciplina, coragem, camaradagem, lealdade, ética, controle e jogo limpo, intrínsecas ao esporte.

 

tag