Barueri anuncia etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens Feminino

By
Updated: janeiro 12, 2014

4

Suseli Honório é a assessora do Grêmio Recreativo Barueri, e divulga a agenda da Arena para o mês que vem, dando destaque para o Circuito Mundial de Rugby 7´s.

Serão seis etapas do circuito pelo mundo, e como a Arena está sempre na mira do rugby, não ficaria de fora.

Em outubro passado, lembrando, a Barueri recebeu a final do Campeonato Brasileiro, seguido de um duelo entre Brasil e Portugal. Mas dessa vez, abre o estádio para as mulheres fortes desse esporte que é de muito contato. A direção do Grêmio Recreativo Barueri aposta em casa cheia nessa etapa do Mundial. pois na final do brasileiro a Arena recebeu um grande público.

A etapa brasileira, em Barueri, será nos dias 21 e 22 de fevereiro. Já foi realizada a primeira etapa em Dubai, nos Emirados Árabes, e outras quatro estão agendadas. O circuito de Dubai aconteceu em novembro, e a seleção brasileira terminou em 8º lugar com 6 pontos.

Essa foi a melhor colocação nacional na série, pois inicia o circuito no G8 do mundial. O próximo circuito será nos Estados Unidos e, na sequência, acontece a etapa em Barueri. Na primeira partida, o Brasil perdeu para a campeã Austrália por 38 a 10, depois empatou por 12 a 12 com o Canadá, e venceu a França por 12 a 7; contra a Nova Zelândia, derrota expressiva de 7 a 40, e com mais três resultados negativos: 7 a 5 para a Espanha e 26 a 24 para os Estados Unidos.

O primeiro anúncio sobre a etapa brasileira em Barueri, foi em agosto do ano passado pela International Rugby Board. Sami Arap Sobrinho é o presidente da Confederação Brasileira, e disse que o País está crescendo tecnicamente. “Tornar-se sede de uma etapa internacional é o reconhecimento desse trabalho”, resumiu.

E continuou: “O mérito pertence às atletas semi-profissionais e amadoras que se sacrificam por um ideal. Esperamos alcançar, brevemente, similar êxito com a seleção masculina.”

“O melhor do rugby feminino brasileiro e mundial fará apresentações de gala numa arena esportiva à altura. Será uma excelente oportunidade para jovens atletas presenciarem o mais importante torneio de rugby já realizado no Brasil”, concluiu o presidente. (Márcio Silvio)

CIRCUITO MUNDIAL
– 1ª Etapa Dubai, 28 a 30 de novembro 2013
– 2ª Etapa Atlanta/EUA, 15 e 16 de fevereiro
– 3ª Etapa Barueri/Brasil, 21 e 22 de fevereiro
– 4ª Etapa Guangzghou/China, 4 a 6 de abril
– 5ª Etapa Amsterdã/Holanda, 16 e 17 de maio
– 6ª Etapa, a confirmar

CLASSIFICAÇÃO DA ETAPA DUBAI
 Austrália 20 pontos
 Nova Zelândia 18
 Rússia 16
 Canadá 14
 Inglaterra 12
 Espanha 10
 Estados Unidos 8
 Brasil 6
 Fiji 4
10º França 3
11º Irlanda 2
12º Tunísia 1

error: Content is protected !!