Farrapos, San Diego e Charrua os grandes vencedores do CGR7´2013 !

By
Updated: dezembro 9, 2013

Com idênticos resultados que a temporada 2012, o CGR7´, organizado pela FGR terminou neste fim de semana na cidade de Bento Gonçalves.

Nos dias 7 e 8 de dezembro foi realizado no Estádio da Montanha o IV Bento 7’s, que representa a terceira etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Seven a side.

No sábado jogaram 8 equipes na categoria adulto masculina e como nas duas etapas anteriores (Novo Hamburgo e Estrela) Farrapos de Bento Gonçalves e Serra de Caxias do Sul fizeram a final do torneio, mas dessa vez o caxienses levaram a melhor e venceram o time local por 29 a 24 em jogo emocionante.

Porém, como o Farrapos saiu campeão das duas primeiras etapas, sagrou-se tricampeão do Circuito Gaúcho de Rugby Seven a side, seguido por Serra Rugby Clube de Caxias do Sul e Brummers Rugby Clube de Novo Hamburgo.

No domingo foi à vez das mulheres e dos meninos mostrarem o seu rugby.

Na categoria feminina adulta 6 equipes disputaram o IV Bento 7’s, e o Charrua Rugby Clube mais uma vez mostrou sua supremacia total frente às adversárias, vencendo todos os seus jogos com placares elásticos e como nas etapas anteriores e tornando-se campeã do Circuito Gaúcho de Rugby Seven a side, vencendo com facilidade  com um placar de 64/0 ao  San Diego Rugby Club de Porto Alegre, que terminou como vice-campeâo da categoría  e na terceira colocaçâo foi para o  Centauros Rugby Clube de Estrela.

Na categoria juvenil 5 equipes disputaram o título do torneio e o grande vencedor foi o San Diego Rugby Clube de Porto Alegre, seguido por Farrapos Rugby Clube e Charrua Rugby Clube de Porto Alegre.

Durante os dois dias de evento no Estádio da Montanha, cerca de 1.500 pessoas entre atletas, dirigentes, patrocinadores, autoridades e torcedores, assistiram aos jogos do IV Bento 7’s, que além dos jogos do circuito gaúcho, também contou com um amistoso entre Mamutes do Farrapos e Canfora, duas equipes de veteranos do rugby do estado do Rio Grande do Sul, que animou a torcida presente no estádio.

Mais do que jogos, vitórias e derrotas a maior conquista do IV Bento 7’s foi levar o rugby a diversas pessoas do estado do Rio Grande do Sul e ter a certeza que o estádio da montanha é um local que reúne atletas, famílias, pais, filhos e mães, unidos em função do esporte.

A Diretoria do Farrapos Rugby Clube agradece a todos os presentes no IV Bento 7’s.

 

Classificação Final do Campeonato Gaúcho de Rugby 7’s 2013

Adulto Masculino
1° Farrapos
2° Serra
3° Brummers

Feminino
1° Charrua
2° San Diego
3° Centauros

Juvenil

1° San Diego
2° Farrapos
3° Charrua

 

error: Content is protected !!