Charrúa e Alecrim disputam a grande final da Copa Brasil 2013

By
Updated: outubro 1, 2013

A grande final da Copa do Brasil – Campeonato Brasileiro de Rugby XV da Segunda Divisão -, categoria Adulto Masculino, será disputada neste sábado (05) entre  Alecrim  e  Charrúa, a partir das 14 horas no campo do SPAC (Av. Atlântica – antiga Robert Kennedy -, 1448, Santo Amaro, São Paulo/SP).

“Nessa última semana tratamos de polir nossas habilidades. Mas acima de tudo reforçamos a união do nosso grupo. Uma das características do Charrua é a união que mantemos dentro e fora de campo e acreditamos que ela será muito importante nesta final”, comenta Pedro Guimarães, capitão da equipe do Charrua.

 

A gente ganhou muita experiência do ano passado pra cá e reforçamos um pouco o time. A preparação foi intensa e acredito que este ano estamos mais fortes. Estamos desde a final do ano passado, ou seja, há quase um ano, sem sofrer um try. Isso é relexo de organização tática, além de um bom preparo físico e garra dos atletas. Um feito desses dá moral e reflete muito positivamente num grupo – disse o técnico do Alecrim, Franco Fiaschi.

Capitão da equipe, Vitor Medeiros destaca que o Alecrim está pronto para ganhar o título  e este ano o Alecrim está mais maduro. O time focou mais, se preparou mais, quis mais a vitória, além da maturidade adquirida. Aprendemos com os erros do ano passado e viemos mais fortes esse ano. Será outra guerra, outra batalha e vamos entrar como a gente entrou em campo hoje. Estamos muito perto do nosso objetivo, do nosso sonho que é ser campeão e assim vai ser, até o final – finalizou Vitor.

O campeão da Copa do Brasil terá o direito de enfrentar o último colocado do Super 10, considerada a divisão de elite do esporte no país. O vencedor deste duelo se classifica para a competição de 2014, a elite do rugby brasileiro.

error: Content is protected !!