Amigos se reúnem todos os domingos e formam time de Rugby, em Tupã

By
Updated: setembro 20, 2013

 

Tupã agora possui um time de Rugby. A equipe formadapor amigos adeptos do esporte se reuniu pela primeira vez para um treino no último dia 18 de agosto. Dos praticantes, apenas o amigos Rafael e Tarciso, já conheciam e praticavam a modalidade.

Segundo um dos praticantes do esporte, Rafael Graciano Paschoal, a cada treino aumenta a procura de novos jogadores adeptos do esporte.

“Logo no primeiro treino tivemos 14 pessoas, o que foi um espanto para todos nós. E a partir de então ostreinos tem uma média de 15 jogadores ou mais”, conta.

Os treinos acontecem sempre aos domingos, a partir das 15h30 no campo da CECAP no Parque dasNações.

Rafael ainda explicou como surgiu a vontade de formar um time de uma modalidade ainda tão desconhecida na cidade.

“Decidimos criar a equipe de Rugby pelo fato de ser um esporte que chamou a atenção de quem não havia jogado ainda e um dos dois que já praticavam gostaria de voltar a treinar. Então surgiu o que chamamos de Tupã Rugby Club, que futuramente decidimos em razão de termo sem Arco-Íris uma aldeia indígena e a cidade ser temática indígena, o time passou a se chamar Krenak Rugby Club, nome de uma das tribos”, explica.

O Rugby é um esporte tanto para homens quanto para mulheres. No dia 08 de setembro aconteceu o primeiro treino feminino.

Em Tupã, o atleta Matheus Barbosa também foi um dos entusiastas para dar início ao esporte na cidade.