Manaus recebe a Copa do Brasil neste fim de semana

By
Updated: julho 24, 2013

_ASL8425

Manaus recebe neste sábado, 27, a partir das 15h, as quartas de final da Copa do Brasil de Rugby, evento promovido pela Confederação Brasileira de Rugby, com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej). O torneio será realizado no campo de futebol da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).  Oito dos principais times brasileiros disputam a competição.  A entrada é gratuita.
O Grua, representante do Amazonas, garantiu vaga para disputar a Copa Brasil após vencer, em fevereiro deste ano, a Copa Norte de Rugby. No sábado, a equipe amazonense enfrenta o Goianos Rugby Clube, campeão da Copa Brasil Central 2013.
Segundo o coordenador do evento e integrante do GRUA, Felipe Trindade, o time tem atraído a atenção dos praticantes do esporte pelo Brasil inteiro, devido ao grande nível técnico. Por esta razão, todos os grupos escolheram Manaus para sediar a Copa.
“Estamos alcançando o nível que o esporte requer. Conseguimos chamar tanta atenção que vamos jogar em casa, e pode ter certeza que vamos nos esforçar ao máximo para garantir a vitória e comemorar junto com a torcida”, comentou Trindade.

 

Tabela das equipes participantes
Região
Equipe
Notas
Norte
 GRUA Rugby (Grupo de Rugby da UFAM)
Campeão da Copa Norte 2013
Nordeste
Campeão da Liga Nordeste 2013
Centro Oeste
 Goianos Rugby Clube (antigo Goiânia Rugby Clube)
Sudeste
Vencedor do Preliminar do Sudeste 2013
São Paulo
Paraná
Santa Catarina
Vice-campeão Catarinense de 2013
Rio Grande do Sul

 

error: Content is protected !!