Estagio Cultural e intensivo de Rugby é sucesso em Itajubá

By
Updated: julho 25, 2013

 

O Mantiqueira  Clube realizou nos dias 14 a 19 de Julho o 1º Estagio Intensivo  de Rugby  na cidade de  Itajubá (MG) .

O curso foi desenvolvido no campo da FACESM , e dirigido pelo treinador Martín Castillo.

Estiveram presentes 25 juveniles e treinadores do clube organizador e do Indaía Rugby  Clube (SP).

Este curso teve por objetivo ajudar no desenvolvimento dos jogadores juveniles  e oportunizar a eles uma nova atividade para se trabalhar no clube e na escola e indiretamente fomentar a disseminação do rugby como esporte, favorecendo posteriormente as equipes com suas categorias de base, pois o Mantiqueira RC  entende que as categorías de base  é a principal fonte para possuir e formar jogadores de rugby .

Além dos treinos intensivos por 4 días, os jogadores receberam :
-Aulas de francés  pelo  Speaking Idiomas
-Aula de luta greco-Romana

Este evento representou para o rugby regional e estadual, um importante passo para a massificação da modalidade.

Para que o crescimento do rugby seja sustentável é necessário ir onde esta o material humano, ou seja, as categorías de base .

O presidente do Mantiqueira RC e organizador do evento  François Lefebvre, comenta que: “O entusiasmo e a participação ativa dos  jogadores foi um fato muito importante nesta primeira ediçâo do evento. E a certeza de que esse trabalho está em ótimas mãos.

O Mantiqueira  Rugby está empenhado não só no crescimento como equipe, mas no crescimento do rugby nacional e na transmissão dos seus valores, e este foi um dos primeiros de muitos grandes eventos que deseja trazer para Itajubá, buscando elevar a região e a cidade como referências nesta prática esportiva.

O Mantiqueira RC agradece a empresa Speaking Idiomas pela oportunidade de realização do estágio Aula de Francês, Convite do Martin Castillo (Ar), a prefeitura de Itajuba e a UNIFEI para o alojamento, o restaurante do Fabiano de grande qualidade para os almoços e café da manhã, a empresa Clara Assis para a logistica, a academia de Artes Martiais Douglas Plata para a aula de Luta e o G9/FACESM para o campo de rugby a disposição durante as ferias.