Árbitro gaúcho é convocado para capacitaçâo de Elite

By
Updated: julho 19, 2013

7

O árbitro gaúcho Ricardo Sant’Anna embarca no próximo dia 20 de julho para a cidade de Stellenbosch, África do Sul, onde se juntará a outros 7 árbitros elegidos pelo IRB para participarem do Talent Optimization Program (Programa de Otimização de Talentos) que começará no dia 21 de julho.
O Programa reúne um seleto grupo de participantes de todo o mundo  (Argentina, Bélgica, Austrália,Chile, Fiji, Geórgia, Portugal, Japão, Romênia, Escócia, Brasil, Holanda, Quênia, Rússia, Samoa, Tonga, Estados Unidos, Uruguai).
Além dos 8 árbitros, o programa engloba treinadores, preparadores físicos e treinadores de árbitros, num total de 30 participantes, que estarão por uma semana na Stellenbosh Academy of Sport.
“Será uma semana de intenso trabalho onde o objetivo é aprender muito e desfrutar de cada segundo. Poder fazer parte de isso tudo é um sonho.”
“A expectativa é a melhor possível, afinal é uma grande oportunidade de aprendizado e de crescimento para a minha carreira como árbitro. A IRB está olhando não só para a arbitragem nacional, mas para o rugby brasileiro como um todo. O ritmo de jogo dos brasileiros tem evoluído bastante, os jogadores estão mais fortes e velozes e o árbitro tem que acompanhar essa mudança”, explica o árbitro de 29 anos.
error: Content is protected !!