Super 10 2013 : Farrapos RC venceu a Rio Branco

By
Updated: junho 16, 2013

Bento Gonçalves sediou uma bela e emocionante tarde de rugby neste último sábado – 15/06. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de Rugby Super 10 2013, a única equipe  gaúcha na competição, o Farrapos Rugby Clube venceu a equipe paulista do Rio Branco Rugby por  33 à 10.

O Farrapos imprimiu o ritmo da partida, nos primeiros 35 minutos a equipe bento-gonçalvense obrigou o Rio Branco a defender-se, praticamente não ultrapassando a linha de meio campo. Foi um jogo intenso, duro, típico de Super 10. Contudo, o Farrapos foi superior na maioria  das formações fixas, os scrums, e nos line-outs.

A equipe paulista abriu o placar com uma jogada rápida e eficiente de passes, marcando um try, o qual não foi convertido. O Farrapos respondeu, marcando seu primeiro try com o pilar Moisés (Monte Belo), sendo convertido por Leonardo Scopel. Na segunda etapa da partida Roberto (Baby) marcou o segundo try do Farrapos, novamente convertido por Scopel.O terceiro try gaúcho foi marcado pelo segunda linha Mauricio (Mauri), seguido pelo segundo try da equipe paulista. O Farrapos manteve a pressão e marcou mais dois tries, com Teco e Diego (Bigode), ambos convertidos.

O Farrapos Rugby Clube conta com o apoio da Todeschini SA, Vinhos Salton, Móveis Carraro, Concresul, Zegla, Biopoint, LNF Latino Americana, Referência Gestão e Risco, SulBack, ServLar e a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

 

Fotos: Deise Laura Batistello