Segunda Divisâo : Centauros Rugby Clube vence mais uma e assume liderança isolada

By
Updated: junho 16, 2013

4

Em partida válida pela quinta rodada do CGR da 2 divisâo da FGR , os Centauros venceram aos Universitarios de Santa Maria em partida novamente decidida nos últimos instantes.

Torcer para os Centauros neste campeonato é proibido para cardíacos!

Como nas semanas anteriores, os times da segundona , que já merece o título de “grupo da morte” dado o enorme equilíbrio, protagonizaram disputas emocionantes, decididas nos últimos instantes.

No confronto mais relevante da rodada os Universitarios de Santa Maria viajaram até Estrela para enfrentar ao  time local dos Centauros , em um jogo que determinaría quem ficaría como primeiro na tabela geral da categoría.

A estratégia dos Centauros para vulnerar ao adversário ficou clara desde os primeiros minutos, segurar a posse de bola com seu pack de forwards e voltar para seu campo sempre com pontos no bolso.

Ainda nos primeiros minutos da peleja, os donos da casa conseguiram seu primeiro try em uma jogada dos fowards depois de um line out colocando o placar 5 x 0 .

Na sequencia os visitantes não demoraram a reagir, respondendo com  um penal  colocando o placar 5 x 3 para os Centauros.

Minutos depois, mais um penal convertido pelo time local, colocou o placar 8 x 3.

Depois por meio de um try convertido pelo visitantes  que, após rápida troca de passes, apoiou a bola rente à linha lateral pra anotar o colocar o  placar 10 x 8.

O segundo tempo mal começou e a equipe da casa já se mostrava disposta a reverter a situação no placar.

A partida se tornou mais pegada e o forte ritmo da disputa cobrou seu preço principalmente sobre os forwards do time visitante que, exaustos, não conseguiam mais fazer frente a seus pares dos Centauros , passando estes a dominar completamente as formaçôes fixas.

Nos últimos 10 minutos, o centro Rycael Gregory , em forte investida recupera uma bola e, anota o segundo try do time local , convertido mais uma vez por Guima , e, sem tempo para mais nada, os estrelenses colocavam números finais na partida 18 x 10.

Após o jogo, os equipes se reuniram para o tradicional Terceiro Tempo para celebrar a amizade entre as equipes e comemorar mais uma grande jornada de rugby.

TAB.png

 

TAB1.png