Farrapos venceu a San Diego e continúa como líder do CGR 2013 da 1 Divisâo

By
Updated: junho 9, 2013

DSC03498b

Em um dia que amanheceu nublado na capital do vinho, o Farrapos se dirigiu para a cidade de Gravataí para jogar com o bi-campeão gaúcho San Diego Rugby. Em jogo válido pela penúltima rodada da fase classificatória, o Farrapos venceu a equipe de Porto Alegre.

O tempo em Gravataí estava muito bom, sol e temperatura agradável. Antes da equipe principal entrar em campo, ocorreram dois jogos preliminares,  válidos pelo campeonato juvenil e intermediário, 12×12 e 7×17, um empate e uma vitória para o Farrapos RC.

O jogo começou pegado, com muita disputa nas formações fixas e na linha, muitos knock-ons, resultando em um jogo mais travado e físico.

Após uma boa troca de passes, Pietro furou a defesa adversária e marcou o Try, não convertido.

O jogo seguia numa disputa acirrada, com chances de Try dos dois times.

Mas só o Farrapos conseguiu pontuar, com mais quatro Trys (Mauri, Coghetto, Cris Preto e Bigode) e três conversões (Scopel). Placar parcial Farrapos 31×00 San Diego.

Na segunda metade do jogo, o San Diego voltou melhor, tentando se impor fisicamente,  mostrando significativas melhoras na defesa, e tentando pontuar, porém a defesa do Farrapos não vacilava, e não deixou o San Diego entrar no ingoal, e com mais dois Trys (Mauri e Bigode) e uma conversão (Coghetto) deu números finais a partida, San Diego 0 x 43 Farrapos.

Este foi o primeiro jogo da maratona que o Farrapos enfrenta, seguido de mais cinco jogos nos próximos cinco sábados. O próximo jogo do Farrapos é em casa contra o Rio Branco RC, na estréia do Super 10.