Centauros RC e o novo campeão da Segunda Divisão da FGR

By
Updated: junho 30, 2013

No último sábado, na cidade de Estrela, os Centauros Rugby Clube conquistou o título de Campeão Gaucho de 2013 da segunda divisao.

Venceu aos Lanceiros Negros RC em partida válida pela última rodada do campeonato, um jogo cheio de tensão, onde Centauros foi superior em grande parte do jogo e venceu pr 24/7 .

A vitória, mesmo sem o ponto de bonificação foi suficiente para consagrar ao mais novo clube dos partipantes da categoria com o título estadual, desbancando o Walkirians ,ultimo campeâo em 2012 e que óntem foi vencido em Caxias,pelo URSM 5/0,resultado que colocou aos universitários na segunda colocação do torneio.

O título decidido na última rodada e conquistado com somente 4 pontos de diferença na tabela entre o primeiro e o segundo colocado corrobora o equilíbrio dessa edição do Campeonato Gaúcho .

Um jogo disputadíssimo, onde cada centímetro do campo era fortemente disputado.

O Centauros na frente em uma cobrança de penal, abrindo o placar em 3 x 0.
Depois 3 tries em seqüência colocaram o placar 24/0 no fim do primeiro tempo.

No início da segunda metade da partida o placar se manteve do mesmo jeito, enquanto os times protagonizavam uma partida incrível, de muita disputa,emocao e habilidade, jogadas e mais jogadas que iam levando o público presente aos gritos na beira do campo, incentivando ainda mais aos jogadores de cada time.

O jogo ficou fervendo, os times iam com tudo para cima, os jogadores mostravam uma garra incrível.

As defesas de ambos os times estavam compactadas não deixando ninguém passar com a bola.

Os times chegavam perto de marcar um try mas no último instante o outro conseguia roubar a posse de bola. E foi assim que depois de um ataque por meio de seus fowards os Lanceiros marcaram seu único Try da partida,colocando o placar definitivo em 24-7.

Festa, vibração!!! A cena era emocionante. Os jogadores vibravam sem parar, a torcida gritava desesperadamente e comemorava junto aos jogadores.

A união dos jogadores, da torcida, da família Centauros , foi maior do que todas as dificuldades, maior do que tudo. Ficou quase impossível controlar o choro e as emocoes.

Desde os jogadores pequeno, magros, de 60 kg até os grandalhões de 150 kg na hora não tinha como controlar.

Enfim, Campeão…depois de dois anos de clube, jogou seu primeiro campeonato de rugby union, oficial da Federação Gaúcha de Rugby desde sua fundação.

Seu primeiro campeonato, sua primeira vitória.

O esforço e comprometimento de todos os jogadores valeu a pena.

Parabéns Centauros pela vitoria ,parabéns aos Lanceiros pelo desempenho em campo e parabéns aos torcedores pela presença em uma jornada histórica para o time estrelense que será lembrada por muitos anos.

20130630-070942.jpg

20130630-070956.jpg

error: Content is protected !!