Sábado de amistosos em Estrela

By
Updated: maio 6, 2013

 

 


Com apoio da Prefeitura de Estrela, o Centauros  Rugby Clube promoveu no último sábado, 04 de Maio , um amistoso de rugby  nas categorías juveniles e adulto formativa  junto ao  Charrúa Rugby Clube de Porto Alegre.

O jogo aconteceu no campo dos Centauros RC, no parque Princesa do Vale .

O rugby em Estrela  começó  a ser praticado em  2011 e atualmente conta com cerca de 40 jogadores no time adulto, além do time infantil,  formado por crianças entre 06 e 12 anos, juvenil de 13 a 18 anos e o time feminino adulto.

O amistoso serviu para dar ritmo de jogo aos atletas que vem treinando forte visando a participação no CGR 2013 da categoría juvenil, que depois de muito tempo, volta  a ter competencia para os futuros jogadores do rugby gaúcho.

O Amistoso foi no formato “TEN-A-SIDE”, 10 jogadores por equipe em 2 tempos de 10 minutos .

“O time está no caminho certo. Eles fizeram um jogo bem coletivo e aos poucos o sistema de jogo vai tomando forma na cabeça dos atletas”, comentou o treinador Daniel Mallmann, que ainda destacou a importância do amistoso para o rugby na região.

Ja na categoría formativa, o time porto-alegrense venceu por 13/0 ao time formativo dos Centauros RC onde o time visitante mostrou um melhor entrosamento e conhecimento de jogo.

Depois dos jogos, os times compartilharam um ótimo terceiro tempo , onde comemoraram uma grande jornada de aprendizagem !

Os treinos do time adulto são realizados às terças e  quintas-feiras, às 22  horas, e aos sábados , às 15 horas.

O treino infantil acontece aos sábados, no Barro Preto, às  1330 horas.

Em todas as atividades há treinamentos específicos para pessoas que queiram conhecer o esporte e estejam interessadas em praticá-lo.

Esporte de origem inglesa, assim como o futebol, o rugby é popular no mundo todo e ganha adeptos no Brasil, especialmente após a confirmação de seu retorno nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.