Farrapos RC venceu com facilidade a Serra RC e continúa como líder do CGR 2013

By
Updated: maio 20, 2013

Foi num sábado nublado e com cara de chuva que ocorreu o clássico da polenta da primeira divisão do Rugby Gaúcho. O jogo entre Farrapos, atual tri campeão gaúcho e classificado de forma antecipada para a final do campeonato, e Serra, o time de Caxias do Sul que busca voltar a crescer no cenário estadual.

O jogo começou bem, após as duas partidas preliminares em que o Farrapos ganhou do Serra com resultados de Intermediária 70×0 e Juvenil 45×10, e logo aos dois minutos de jogo, o scrum half, Lucas Mariuzza, abriu o placar com um try após furar a linha defensiva, este convertido por Scopel, que realizaria mais 3 conversões no primeiro tempo. O Serra demonstrou evolução em contrapartida do jogo do primeiro turno, e se envolvia mais nas formações fixas, e disputava com mais garra no jogo aberto, mas não foi suficiente, e com mais 5 trys no primeiro tempo, de Scopel, Cris Preto, Teco, e Coghetto(2x), deram números a primeira metade, Farrapos 38×0.

Na volta do intervalo o Serra parecia disposto a marcar seus primeiros pontos, e chegou perto, depois de escolher mandar um penal pra lateral, para tentar marcar o try, mas a defesa do Farrapos se mostrou consistente, e segurou o ímpeto da equipe de Caxias do Sul, e quando parecia que ia ceder, numa jogada bem estruturada, chegou a mais um try, com Luquinhas, convertido por Scopel.

Demonstrando o espirito do rugby, o Serra não se entregou nunca, sempre tentando pontuar, mas foi a equipe da casa que conseguiu, com mais dois tries, Pietro e Bigode, um deles convertido por Scopel, deram números finais a partida, Farrapos 57×0 Serra RC.