Centauros RC vence a Walkirians e continúa como lider da 2 divisâo

By
Updated: maio 26, 2013

2013-05-25 15.23.50

Em uma tarde ensolerada  e com uma boa quantidade de público presente no campo dos Walkirians, o jogo foi muito disputado, intenso , emotivo e  ambas as equipes sofreram com os erros não forçados de seus jogadores , porém a melhor disciplina tática e aplicação dos visitantes sobrepujaram a velocidade dos backs do time local  que não foram capazes de impor um ritmo de jogo favorável.
Após um breve início equilibrado, com investidas de ambos os times em velocidade pelos flancos, os Centauros  passaram a pressionar aos Walkirians no campo de defesa com a força do seu pack de forwards.
Superiores nas formaçôes fixas , os Centauros nâo souberam capitalizar a vantagem física e territorial, por isso com um brillante  Drop desde a  mitade do campo , o jogador Nro. 13 dos Walkirians colocó o placar  3/0 aos 28 minutos do primeiro tempo.
Minutos depois novamente o  time local, marcó seu primeiro try  no  jogo, colocando o placar 8-0, por poucos minutos ja que os Centauros por meio de dois  penais convertidos por  seu chutador Guilherme Borges  deixó o jogo  8-6 no final do primeiro tempo.-
A segunda etapa começou assim como terminou a primeira. Os Centauros  mantinham o domínio da posse de bola e controlavam o ritmo da partida com a cadência de seus forwards.
Aos três minutos, em bela jogada do oitavo estrelense  na saída de scrum nos 5 metros, os Centauros marcaram um  try , convertido por seu chutador , colocando o placar 13 x8.
Minutos depois mais um try dos Centauros por meio de Rycael Gregory , colocó ao time visitante 20 x 8.
O revés pareceu finalmente acordar ao time local  que aumentaram a velocidade do jogo e passaram a acionar as pontas do campo com maior frequência, ganhando importantes metros na maioria de suas tentativas. Aliada ao desgaste físico dos visitantes, a tática produziu o resultado esperado e os Walkirians  conseguiram anotar por duas vezes em sequência, colocando o jogo 26 x 25  aos 40 minutos do segundo tempo .
O próximo compromisso dos Walkirians  Rugby  será no dia 15  de junho, contra os Lanceiros Negros de Canoas, em local ainda não definido e os Centauros jogarâo  o dia 15 como locais enfrentando a URSM, no que será a final anticipada de um torneio que terá suspenso até a última rodada.
2
1