Rugby no currículo das escolas de Novo Hamburgo

By
Updated: março 26, 2013

154866_166098040204931_820417004_n 2

No Brasil, o rúgbi ainda não atingiu a popularidade que possui em países vizinhos, como a Argentina, por exemplo.

Porém ao que depender dos Brummers  Rugby Clube (BRC), o esporte tem tudo para conquistar admiradores e praticantes nas escolas municipais da rede de ensino hambuguense.

A parceria entre o clube e a Prefeitura de Novo Hamburgo, que iniciou no ano passado, será ampliada neste ano. A meta é conta om 3 professores que farão um curso de capacitação para incluir o esporte nos escolas da cidade. “A projeção é que 2,5 mil estudante comecem a praticar o esporte. Os alunos que se destacarem serão incluídos nas categorias de base do clube”, apontou Lucas Toniazzo, presidente do NHRC.

Para coordenar o trabalho de capacitação dos professores e as categorias de base do clube, além de treinar o time principal do BRC, foi contratado o técnico paulistano Gabriel Cenamo, que coordenava um projeto similar em São Paulo e foi preparador físico e auxiliar-técnica da seleção brasileira juvenil de rúgbi entre 2008 e 2012. “Vou trazer a minha experiência para impulsionar o esporte em Novo Hamburgo”, projetou.

SAIBA MAIS

  • Conforme o técnico Gabriel Cenamo, a modalidade praticada nas escolas é o Tag Rugby, que dispensa contato físico entre os praticantes. É uma modalidade adaptada a atividade escolar”.
  • O BRC iniciou as atividades em 2007 e nos últimos três anos se firmou como a quarta potencia da modalidade no Estado

 

Fonte : www.nhrc.com.br

error: Content is protected !!