Rio de Janeiro será palco do Rio Sevens, válido pelo Sul-americano de Rugby

By
Updated: fevereiro 9, 2013

2

O Rio de Janeiro será novamente anfitrião do Rio Sevens – Campeonato Sul-americano de Rugby – entre os dias 23 e 24 de fevereiro. A disputa deste ano promete ser mais intensa porque a competição será a seletiva do continente para a Copa do Mundo da modalidade, programada para junho na Rússia.

O torneio será realizado no Estádio do Flamengo, na Gávea, e contará com 18 equipes, 10 masculinas e oito femininas. A entrada para assistir os jogos da modalidade que está no calendário dos Jogos Olímpicos Rio 2016 é gratuita e, com isso, as seleções brasileiras esperam lotar as arquibancadas e contam com apoio da torcida para a classificação para o Mundial em Moscou.

As brasileiras detêm uma hegemonia de oito anos na América do Sul e são cabeça de chave do grupo A, que tem ainda Argentina, Chile e Peru. No grupo B, jogam Colômbia, Uruguai, Venezuela e Paraguai. Já a seleção masculina busca o título inédito, porém terá um caminho difícil já na fase de qualificação. Pelo grupo A, os Tupis enfrentam o atual campeão, o Uruguai, e depois terão que passar por Paraguai, quarto colocado em 2011, Venezuela e Equador. O outro grupo masculino será formado por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Guatemala.

O campeão no feminino e o melhor colocado do masculino, sem contar a Argentina (já classificada), carimbam o passaporte para Moscou. A seleção brasileira feminina esteve presente no último Mundial, disputado em Dubai, conquistando a décima colocação, enquanto a equipe masculina espera fazer sua estreia em 2015.

 

error: Content is protected !!