Rio de Janeiro sedia Sul-Americano de Rugby Sevens

By
Updated: fevereiro 12, 2013

 

 

Às vésperas do Rio Sevens – Campeonato Sul-Americano de Rugby, o Quiosque Globo Rio na Praia de Copacabana receberá uma oficina da modalidade nos dias 16 e 17 de fevereiro. Jogadores e integrantes da comissão técnica da seleção nacional conversarão com o público sobre os fundamentos do esporte que fará parte das Olimpíadas Rio 2016.

Eles explicarão as regras do jogo, exibirão vídeos do esporte e mostrarão alguns elementos típicos do Rugby, como a famosa bola oval. Depois da apresentação, a atividade passará para a areia da praia. Em uma arena inflável, os profissionais comandarão jogos e brincadeiras lúdicas para cariocas e turistas. Haverá também partidas entre clubes do estado e de projetos sociais.

Serviço

Data: 16 a 17 de fevereiro.
Horário: 11h às 17h.
Local: Quiosque Globo Rio- Av. Atlântica na altura da Rua Miguel Lemos.
Entrada Gratuita.
Classificação Livre.

Campeonato Sul-Americano de Rúgby Sevens será disputado entre os dias 23 e 24 de fevereiro, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Dezoito equipes participarão do torneio, dez masculinas e oito femininas.

Na disputa masculina, o Brasil buscará um título inédito.

O time brasileiro está no grupo A, e irá enfrentar o atual campeão, Uruguai, Paraguai, quarto colocado em 2011, Venezuela e Equador.

A outra chave será formada por Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Guatemala.

 

A Seleção Brasileira feminina venceu os últimos oito campeonatos e irá disputar o grupo A, que tem ainda Argentina, Chile e Peru.

No  Grupo B, jogarão Colômbia, Uruguai, Venezuela e Paraguai.

 

O campeão no feminino e o melhor colocado do masculino, sem contar a Argentina (já classificada), carimbam o passaporte para a Copa do Mundo da Rússia, que será no mes de Maio em MOSCÚ.

 

error: Content is protected !!