Curso de coaching em Buenos Aires

By
Updated: maio 18, 2012

Na proxima segunda feira 21 de Maio estará na  Argentina  Tana Umaga, ex capitâo dos All Blacks e considerado uma lenda do rugby mundial, para participar em  uma  jornada  de Coaching para treinadores  e que é organizado pela empresa   Rugby Forum.

Junto a ele ,estará o  ex All Black Darren Whitcombre,  o coach Adriaan Ferris, de Northland Taniwha e  Darryl Suasua, responsável  de coaching da NZRU.
O único representante do Brasil, será o atual treinador da Seleção Gaúcha Juvenil junto ao Prof. Eraldo Pinheiro, o argentino Martin Castillo, que viajará especialmente para participar do importante evento de coaching para treinadores e que será na sede do tradicional clube San Isidro Club (SIC) na cidade de Buenos Aires.
Cerca de 250  treinadores, incluindo importantes personalidades do rugby argentino aproveitaram por oito horas os conhecimentos dos coachs  nas classes teóricas e atividades práticas previstas com os jogadores do SIC.

Tana Umaga

O momento mais emocionante da vitória do Wellington sobre Manawatu, por 37 a 7, veio no 62º minuto, quando Tana Umaga deixou o campo pela última vez em sua lendária carreira como jogador.

Tana UmagaFoi, literalmente, o fime de uma era – a última reverência ao ex-capitão All Black e um dos mais respeitados jogadores da história do rugby neozelandês. Enquanto o velho guerreiro batalhava dentro de campo, o fiel público de Wellington enfrentou o frio para reverenciar o jogador pela última vez.

A substituição do camisa 13 não foi somente sua última aparição em um campo de rugby kiwi, foi, também, sua centésima partida pelo Wellington. Uma longa carreira que durou 14 anos, passou por altos e baixos, e entra para a história do rugby.

Umaga disputou 74 partidas pelos All Blacks, 122 pelos Hurricanes e 100 pelo Wellington Lions.

 

 

 

 

Imagem de Amostra do You Tube
error: Content is protected !!