Sul-Americano de rugby sevens será disputado no Rio de Janeiro

By
Updated: fevereiro 4, 2012

Os melhores jogadores de rugby da América do Sul vão se reunir em março, no clube do Flamengo. A Confederação Sul-americana de Rugby (Consur) confirmou que o Campeonato Sul-americano de Rugby Sevens 2012, que acontece nos dias 10 e 11 de março, será disputado na sede rubro-negra, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Este ano, o torneio contará com as estreias de Equador e Guatemala. São dez países participantes no masculino e oito no feminino. As duas seleções novatas animaram o time do Brasil, que terá a oportunidade de enfrentar a dupla pela primeira vez.

– Acho que a entrada deles será muito boa. São países sem tanta tradição no sevens, mas que podem aproveitar a oportunidade para crescer o nível de jogo das suas equipes nacionais. O Brasil não enfrentou nenhum deles e, pelo formato da competição (dois grupos, todos contra todos), devemos jogar contra um deles na primeira fase – analisou Maurício Coelho, técnico da seleção brasileira masculina.

No torneio de 2011, a equipe masculina foi a terceira colocada. O resultado valeu vaga nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em que a equipe terminou em sétimo lugar. O time feminino foi heptacampeão continental e a meta é continuar com o favoritismo regional.

– Hoje temos uma hegemonia equivalente à argentina no masculino. As uruguaias e as argentinas evoluíram bastante, estão seguindo nossos passos. Mas nós não perdemos o título desde que o torneio começou em 2004 e a intenção é manter a invencibilidade – comentou José Eduardo, treinador da seleção feminina.

O cronograma de jogos será definido em breve pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). As equipes devem chegar ao Rio de Janeiro no dia 8 de março e terão o dia seguinte livre para treinos.

Confira a lista dos participantes do Sul-Americano de 2012, em ordem de classificação do ano passado:

Masculino

1- Argentina
2- Uruguai
3- Brasil
4- Chile
5- Paraguai
6- Colômbia
7- Peru
8- Venezuela
9- *Equador
10- *Guatemala

* Convidados da Consur

Feminino

1- Brasil
2- Argentina
3- Chile
4- Uruguai
5- Colômbia
6- Peru
7- Venezuela
8- Paraguai

error: Content is protected !!